Deus é por nós, independente da nossa idade

Por: Pr. Estevam Fernandes Ao longo de minha trajetória pastoral, tenho observado que alguns jovens têm se preocupado com o futuro. Nesse contexto, surge a pergunta mais frequente: E quando eu chegar aos sessenta, aos setenta, aos oitenta, aos noventa anos? A minha resposta tem sido a mesma: O Deus que cuida das crianças, dos adolescentes, dos jovens... é o mesmo Deus que cuida das pessoas com idade mais avançada. Portanto, não há o que temer! Pois, o nosso Deus é o Deus todo poderoso criador e sustentador dos céus, da terra, do universo e de tudo o que nele há. É o Deus que abriu o Mar Vermelho para que o seu povo passasse o mar em terra seca, e, assim, fosse liberto do Exército de Faraó. É o Deus que derrubou as muralhas de Jericó, para que o seu povo habitasse em Canaã, conforme a promessa que fizera a Abraão. É o Deus que deu vida a um vale de ossos secos, conforme a visão que dera ao profeta Ezequiel. É também, o Deus que um dia enviou o seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, a este mundo para nos dar vida e vida em abundância. Isto é, uma vida que entra pela eternidade a fora, conforme João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a Vida Eterna”. Além de conceder a vida eterna, a todo aquele que crer em Jesus como Senhor e Único e Suficiente Salvador, Deus também cuida de nós, por intermédio de Jesus Cristo. Vejamos o que nos diz a Palavra do Senhor em Romanos 8:31-34. “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós”. Esse texto nos mostra o cuidado de Deus para conosco, por intermédio do seu filho amado Jesus Cristo. Porém, eu gostaria de destacar a expressão: “como nos não dará com ele todas as coisas”? Nessa expressão, está incluída a longevidade, ou seja, uma vida longa. Não é uma vidinha, mas uma vida bem-sucedida. Por isso, não há motivo para preocupação. Mesmo assim, devemos pensar no futuro e nos preparar para a velhice. No nosso dia-a-dia, devemos orar, pedindo a Deus que não nos desempare e que nos abençoe, para continuarmos frutificando no Seu Reino, mesmo na velhice. E, assim, apesar das nossas limitações, o Senhor nos use, conforme a sua Sua vontade; que é boa, agradável e perfeita. Para que, através da nossa instrumentalidade, o nome do nosso Deus seja Glorificado! A Deus, toda Honra Glória e Louvor! Ó Wall!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A nova casa de show de João Pessoa: Pricylla's Hall

ALCOOLEMIA - 3ª Parte

Reconvexo