Morte de Chico Xavier completa 15 anos

Pois é gente, segundo o G1, Chico foi referência do espiritismo para a cidade e para o Brasil. Em Uberaba, amigos contam como foi passar os últimos momentos ao lado do médium. A morte do médium Chico Xavier, em Uberaba, completa 15 anos nesta sexta-feira (30). Para lembrar a data, o MGTV conversou com as pessoas que ficaram perto do líder espírita durante os últimos momentos de vida. Desde a partida de Chico, ainda há dúvidas entre os espíritas se ele reencarnou ou se comunicou de alguma forma. A data era 30 de junho de 2002. Como fazia todos os domingos, Maria Elisa passou a tarde com o amigo Chico Xavier. "Eu cheguei lá às 13h. Ele estava deitado e eu perguntei se ele gostaria de ir para a sala assistir um pouco de televisão para assistir a festa [comemoração do pentacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo]. Ele consentiu e eu fiquei ali com ele o tempo todo, rindo e conversando. Ora a gente ria, ora a gente ficava emocionado de ver tanta comemoração", relembrou. Mas a despedida naquele dia foi especial. "Foi uma emoção muito grande, porque ele se despediu com muita emoção. Beijou as minhas mãos, agradeceu e me desejou que eu fosse com Deus e que Deus me abençoasse. E eu, assustada falei ao Chico: 'eu que tenho que agradecer ao senhor por ter oportunidade de estar aqui'. Eu saí, voltei, dei uma olhada para trás; pus um beijo na mão, soprei para ele. Ele abanou a mão para mim e eu fui embora", contou Maria Elisa. O Brasil inteiro experimentou uma mistura de sentimentos. Pela manhã, alegria e comemoração pela conquista do pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo no Japão. No começo da noite, tristeza e emoção pela partida do médium. "Ele sempre dizia que ia desencarnar ou morrer no dia que o Brasil estivesse em festa e que eu não ia ter tempo para pensar na morte dele. E realmente foi assim", disse Eurípedes Higino, filho de Chico Xavier. O corpo de Chico Xavier foi levado para a instuição espírita Casa da Prece ainda pela madrugada, onde uma multidão já aguardava. O velório durou dois dias, a pedido do próprio Chico. Na porta da Casa da Prece havia filas quilométricas. A estimativa da Polícia Militar foi de duas mil pessoas por hora no velório. Ó Wall!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A nova casa de show de João Pessoa: Pricylla's Hall

ALCOOLEMIA - 3ª Parte

Reconvexo