Os Trabalhadores a Última Hora. Deixemos de Preguiça! - 1ª Parte
Por: Reynollds Augusto
Sabe leitor, todos nós somos os trabalhadores da última hora, sendo preciso que trabalhemos com afinco. O mestre Jesus já disse que “a seara é grade mas os trabalhadores são poucos. Continua sendo, sempre foi assim. Mas ainda dá tempo de despertar e deixar a preguiça para lá, senão não teremos “salário” e teremos que recomeçar. Há um excelente te texto de Mateus que pretendo pontuar aqui. Está em O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO:
Trabalhadores da Última Hora
1 – O Reino dos Céus é semelhante a um homem pai de família, que ao romper da manhã saiu a assalariar trabalhadores para a sua vinha...
Sabe leitor esse é o mecanismo da vida que sempre encontra maneiras de chamar a todos para o “trabalho na vinha”, ou seja, conclama aos homens de boa vontade para trazer à Terra o “Reino dos céus”, que é conquista da maturidade. Isso leva tempo.
2- E feito com os trabalhadores o ajuste de um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha. E tendo saído junto da terceira hora, viu estarem outros na praça, ociosos. E disse-lhes: Ide vós também para a minha vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram. Saiu, porém outra vez, junto da hora sexta, e junto da hora nona, e fez o mesmo. E junto da undécima hora tornando a sair, e achou outros que lá estavam, e disse: por que estais vós aqui todo dia, ociosos? Responderam-lhes eles: Porque ninguém nos assalariou. Ele lhes disse: Ide vós também para a minha vinha.
Todos esses trabalhadores, que são chamados, é a humanidade. A vinha é um campo vasto de produção e quantos mais trabalhadores melhor o cultivo e a colheita e, por conseqüência, mais lucro. Jesus tinha disso, usava o panorama das atividades sociais, da época, para ensinar as “coisas” de Deus. Só é preciso ter maturidade para entender. A Doutrina Espírita ensina diretamente, sem o véu das letras. Então a vida, como seus mecanismos naturais, chama a todos: Católicos, Evangélicos, Espíritas, livres-pensadores, ateus. Ateus? Sim leitor. Tem ateu que vive mais a proposta de Deus do que muitos religiosos hipócritas, “preguiçosos” que vão ás suas igrejas, Centros Espíritas, apenas passear, achando que religião é clube social e não oportunidade de crescimento e trabalho.
O Wall!!! Continua....
Comentários
Postar um comentário